Veja duas táticas para aumentar sua taxa de conversão
1. Torne seu site compatível com dispositivos móveis
Se você quiser saber como aumentar a taxa de conversão, crie um site otimizado para celular .
Sessenta e sete por cento dos usuários são mais propensos a comprar de uma empresa compatível com dispositivos móveis. Ao combinar essa estatística com o fato de que mais de 40% das transações on-line acontecem em dispositivos móveis , você pode ver como um site compatível com dispositivos móveis é vital para gerar conversões.
Não tem um site compatível com dispositivos móveis? Veja algumas maneiras de melhorar a compatibilidade com dispositivos móveis do seu site:
- Integre o design responsivo: o design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que o usuário use. Quando você usa um design responsivo, seu site oferece suporte a usuários móveis e oferece uma experiência melhor.
- Torne seu site compatível com o polegar : quando os usuários navegam em dispositivos móveis, eles usam o polegar para navegar pelo conteúdo e visitar páginas diferentes. Para tornar seu site amigável ao polegar, use botões maiores e coloque itens de navegação ao alcance do polegar.
- Use tamanhos de fonte maiores : quando as pessoas lêem informações do seu site em um dispositivo móvel, a fonte deve ser grande o suficiente para ser lida. Não use tamanhos de fonte pequenos, pois seu público terá dificuldade para ler as informações. Você pode testar diferentes tamanhos de fonte para ver o que funciona melhor.
Estas são apenas algumas práticas recomendadas que você pode seguir para tornar seu site de engenheiro elétrico ou de outro ramo, compatível com dispositivos móveis.
Ao tornar seu site compatível com dispositivos móveis, você manterá os leads em seu site e aumentará a probabilidade de conversão deles.
2. Facilite a conversão
Se você deseja aumentar as conversões do site, precisa facilitar a conversão. Não complique seu processo com muitas etapas ou solicitando informações irrelevantes. Você precisa simplificar a conversão do seu público, para que eles tenham mais probabilidade de agir.
Sua taxa de conversão é inferior a estelar?
Em caso afirmativo, revise seu processo de conversão e veja se há maneiras de melhorá-lo. Seu processo de conversão consiste nas etapas que seu público-alvo realiza para concluir sua meta de conversão.
Digamos que sua meta de conversão seja fazer com que as pessoas se inscrevam para receber e-mails. Depois de revisar seu formulário de inscrição por e-mail, você descobre que muitas pessoas acessam o formulário de inscrição, mas não o completam.
Você pode precisar optar por um formulário de inscrição mais simples, como este da Lehigh County Humane Society.
Seu formulário é simples e pede apenas um nome, sobrenome e endereço de e-mail. Ele pede informações suficientes para começar, mas não muito para que o formulário seja esmagador.
Ao facilitar a conversão, você melhorará sua taxa de conversão.