5 ferramentas de alta qualidade para campanhas de marketing digital
Esteja você trabalhando em otimização de mecanismo de busca (SEO) , marketing de mídia social ou algo totalmente diferente, existem plataformas e recursos de marketing digital disponíveis que podem tornar sua vida muito mais fácil. Aqui estão as melhores ferramentas de marketing digital que você pode usar!
1. Google Analytics
O Google Analytics é uma das ferramentas de marketing digital mais essenciais para incluir em seu arsenal. Como uma das ferramentas gratuitas do Google, o Analytics permite rastrear a atividade em seu site e observar padrões no tráfego orgânico. Configurar o Analytics é simplesmente uma questão de criar uma conta e adicionar um código ao seu site. A partir daí, você pode visualizar dados sobre quanto tráfego seu site está recebendo, de onde vem e para onde está indo a maior parte. Em seguida, você pode usar suas descobertas para determinar quais campanhas, estratégias e páginas são mais valiosas para você.
Quando você precisa de ajuda para descobrir quais materiais de marketing otimizar, o Google Analytics pode salvar sua vida.
2. Google Trends
Se você está procurando ideias de marketing de conteúdo , o Google Trends é a ferramenta de marketing na Internet para você. O Google Trends permite que você veja quais palavras- chave estão ganhando mais tráfego no Google. Você pode usar o Trends para saber quais palavras-chave em seu setor as pessoas mais pesquisam. Por exemplo, se você administra uma empresa de controle de pragas, pode pesquisar a palavra-chave “controle de pragas” e, em seguida, rolar para baixo até “Consultas relacionadas” para ver quais palavras-chave relacionadas são populares. Você também pode ver quando determinadas palavras-chave são populares, para saber o melhor momento para escrever para elas. A partir daí, você pode escrever postagens de blog ou outros conteúdos focados nessas palavras-chave, permitindo que você atraia melhor os usuários para o seu site.
3. Informações do PageSpeed
Você sabia que 83% de todos os usuários da Internet esperam que as páginas da Web sejam carregadas em três segundos ou menos? Três segundos podem não parecer muito, mas no mundo das velocidades de carregamento da página , é praticamente uma eternidade, e se o seu site demorar mais do que isso para carregar, a maioria dos usuários vai apertar o botão “voltar”. Mas como você sabe quando a velocidade da página do seu site precisa ser melhorada e como melhorá-la? A resposta é a ferramenta PageSpeed Insights do Google.
O PageSpeed Insights permite que você insira seu URL, para que possa pontuar a velocidade de sua página. Ao inserir a URL do seu site, você receberá uma pontuação entre zero e 100, junto com recomendações de como otimizar seus tempos de carregamento. Você pode obter uma pontuação para computadores e dispositivos móveis.
4. Ahrefs
Ahrefs é uma das melhores ferramentas de marketing digital disponíveis para melhorar seu tráfego na web. Ele vem com uma variedade de recursos de SEO que você pode usar a seu favor. Esses recursos incluem:
- pesquisa de palavras-chave
- Estimativas de tráfego de pesquisa
- Análise do histórico de resultados do mecanismo de pesquisa
- Vincular clientes em potencial
- E mais!
Uma das maiores características do Ahrefs é sua análise competitiva.
Você pode usá-lo para ver os backlinks de seus concorrentes , ver em quais pesquisas suas páginas estão classificadas no Google e detectar os principais pontos fracos em seu conteúdo. A plataforma de marketing da Ahrefs também pode alertá-lo sobre backlinks quebrados que levam ao seu site, para que você possa resolver o problema rapidamente.
Quer uma ferramenta rápida para verificar uma página que você está visualizando no momento? Ahrefs tem uma extensão do Chrome que você pode usar!
5. Tampão
Se você está procurando uma ferramenta abrangente de gerenciamento de mídia social para adicionar aos seus sistemas de marketing digital, o Buffer pode ser a melhor escolha para você. O Buffer permite que você gerencie o conteúdo de suas contas de mídia social e acompanhe o desempenho das contas. Uma das principais características do Buffer é que ele permite que você crie calendários de mídia social . Isso significa que você pode criar postagens com antecedência e agendá-las para serem publicadas em horários específicos, para que novas postagens possam aparecer em sua conta mesmo quando você estiver trabalhando em outra coisa. O Buffer também permitirá que você acompanhe o desempenho de suas campanhas de mídia social, mostrando métricas como retorno do investimento (ROI) e taxa de conversão.
Você também pode usá-lo para acompanhar as menções de sua marca nas mídias sociais.
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