Como influenciar pessoas a comprar um produto

Está com dificuldade em realizar vendas? Já pensou em conferir seu número da sorte hoje  antes de realizar a apresentação do produto? Claro que não podemos contar sempre com sorte, não é mesmo?

O fato é que a grande maioria das empresas que não conseguem vender é porque não sabem como apresentar o produto para o cliente, portanto, se você também está com esse mesmo problema, saiba que não é o único que está nesse barco.

Mas, não se preocupe, pois trouxemos uma série de dicas que irão ajudar você a influenciar as pessoas a comprarem o seu produto.

Se interessou? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura desse conteúdo.

Vamos lá!

Quem é seu público?

Antes de mais nada é preciso saber quem é o seu público, afinal, são essas pessoas que irão adquirir seu produto no futuro, não é mesmo?

Um erro muito comum é oferecer o produto para todos os tipos de pessoas, o que normalmente produz resultados muito baixos.

Imagine da seguinte maneira: O que vale mais, oferecer seu produto para dez pessoas que se interessem por ele, ou para 30 que não se interessam?

A partir do momento que você define quem é seu público e cliente ideal, poderá concentrar seus esforços só em pessoas que poderão realizar a compra e isso irá fazer com que sua taxa de vendas aumente consideravelmente.

O produto é caro – Tem certeza?

Se você vende algo, não importa se ele custa dez ou dez mil reais. Ele tem que ser barato.

Isso mesmo! O cliente precisa acreditar que está pagando barato pelo produto independentemente de quanto ele custa.

E isso só é possível se você “acreditar” nisso. Mas como assim?

Por incrível que pareça, muitas vendas são perdidas por que o próprio vendedor acha o próprio produto caro.

Por exemplo, se você dá aquela hesitada na hora de falar o preço, faz algum movimento involuntário ou transmite falta de confiança, provavelmente irá perder a venda.

O fato é que, mesmo que o cliente não perceba, esses atos geram gatilhos neurológicos que fazem com que o cliente perceba que não está pagando barato pelo produto, muito pelo contrário, que não vale a pena investir nisso.

Portanto, quando for oferecer seu produto, acredite que ele é o mais barato do mercado e transmita isso para o seu cliente.  

Como está a sua apresentação

A forma como o produto é apresentado também é muito importante, principalmente se a venda for direta e pessoalmente.

Muitas pessoas se acostumam a trabalhar da seguinte maneira: “Olá, tudo bem? Estou vendendo um produto, você tem um minuto para dar uma olhada?”.

Essa abordagem “padrão” não possui uma boa taxa de conversão, portanto, tente oferecer o produto somente depois de chamar a atenção do cliente.

Para o exemplo, vamos levar em consideração um produto natural que beneficie a saúde das pessoas, veja abaixo a abordagem:

  • Olá, tudo bem? (Se apresente)
  • Posso fazer uma pergunta?
  • Você já investiu em um automóvel para se locomover?
  • E em uma moradia?
  • Mas, e sua saúde? Você tem investido o suficiente nela?

A partir desse momento se torna muito mais fácil oferecer o seu produto, principalmente se o potencial cliente responder que não pensa muito nisso.

Com essas duas dicas, com certeza você conseguirá influenciar as pessoas a comprarem o seu produto independentemente do valor.

Conclusão

Agora que você já entendeu como influenciar o seu público a comprar o seu produto, já pode começar a praticar as dicas e informações desse artigo e realizar muitas vendas

Lembre-se que estamos sempre trazendo novidades e dicas a respeito do assunto que, sem dúvida, você não vai querer perder.

Portanto, não deixe de continuar nos acompanhando para ficar por dentro de tudo que acontece aqui no site.

Até mais!

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