Como reformular sua marca da maneira certa?

Reformular sua marca ou rebranding é uma ferramenta poderosa para empresas que buscam se manter à frente da concorrência, mas não é uma decisão que deve ser tomada de uma hora para outra. Afinal, a reformulação da marca ou identidade visual pode ser um tiro no pé, se feita de forma incorreta, você pode deixar sua empresa em uma posição pior do que antes.

Aqui está o que você precisa saber sobre pesquisa e planejamento para uma reformulação de marca bem-sucedida.

PESQUISE SEU PÚBLICO

Antes de decidir se deve ou não reformular sua marca, você precisa entender quem é seu público-alvo e como eles percebem sua marca, e até como os usuários navegam no seu site. 

Realize pesquisas e grupos de testes com clientes existentes e não se esqueça de incluir clientes em potencial em sua pesquisa. Isso ajudará você a identificar áreas em que sua marca não se alinha às expectativas do cliente. Também é importante ficar de olho nas tendências do setor e nas mudanças no comportamento do consumidor como parte desse processo.

DEFINA SEUS OBJETIVOS

Depois de entender quem é seu público e o que ele espera da sua marca, é hora de definir exatamente quais objetivos você deseja alcançar com o processo de reformular sua marca. Você espera que o novo visual atraia mais clientes? Você quer mudar a percepção do cliente? Ou você está simplesmente procurando maneiras de modernizar o logotipo da empresa? Saber exatamente quais metas você deseja alcançar ajudará a orientar o restante do processo e fornecerá a qualquer desenvolvedor de site ou empresa de anúncios do Facebook os dados necessários para ajudá-lo a ter sucesso.

DESENVOLVA ESTRATÉGIAS

Agora é hora da parte divertida, desenvolver estratégias para atingir esses objetivos! Pense em como cada elemento de sua marca atual, como:

  • logotipo
  • design do site
  • materiais de marketing
  • impressos
  • artes de mídias sociais
  • catálogos

Podem ser ajustados ou atualizados para se alinhar melhor às expectativas do cliente ou às tendências do setor. Considere os elementos visuais, como cores e fontes, e os elementos relacionados ao conteúdo, como mensagens e tom de voz. Faça um brainstorm de ideias com os membros da equipe antes de definir quais estratégias fazem sentido para o seu negócio.

Reformular sua marca é uma ferramenta de marketing eficaz para empresas que buscam se manter competitivas em seus mercados, mas uma pesquisa e um planejamento cuidadosos são essenciais para o sucesso! Comece pesquisando seu público-alvo para identificar áreas em que seus esforços de branding atuais não estão atendendo às expectativas. Em seguida, defina os objetivos específicos que deseja alcançar com o processo de rebranding e desenvolva estratégias de acordo.

COM UMA ABORDAGEM ASSERTIVA E PENSADA, VOCÊ PODERÁ SE PREPARAR PARA UMA REFORMULAÇÃO DE MARCA BEM-SUCEDIDA!

Se você deseja desenvolver um plano de marketing forte, considere pensar em serviços abrangentes projetados especificamente para ajudar sua empresa a criar estratégias bem-sucedidas adaptadas às suas necessidades exclusivas. Dê o primeiro passo para reformular sua marca e assim garantir que sua empresa supere seus concorrentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *