Quando você precisa de um aplicativo móvel?

“Mas por que não criar um aplicativo?” você pode estar perguntando. “Um aplicativo não pode fazer a mesma coisa?” Sim pode. No entanto, há uma grande diferença entre um aplicativo e um site para dispositivos móveis: uso .

Uma nova pesquisa da comScore mostra que 65% dos americanos com 18 anos ou mais baixam zero novos aplicativos a cada mês . Sim, nulo . Como em, 65% dos americanos estão bem com os aplicativos que já têm e não precisam de mais agora, obrigado.

Pense em quantas vezes você fica em um hotel, come em um restaurante ou corta o cabelo. A menos que você viaje com muita frequência ou nunca cozinhe, provavelmente é a cada poucas semanas ou até meses para todas essas três coisas. Então , por que um usuário de smartphone deseja baixar um aplicativo que ele só usará uma vez a cada poucas semanas ou meses? O que parece mais atraente para você: levar trinta segundos para fazer uma reserva para o jantar em um site móvel ou dois minutos para baixar, instalar e abrir um aplicativo para fazer a mesma reserva, sabendo que não pode usar esse aplicativo novamente para outro várias semanas?

Se seus clientes não interagem com você com muita frequência, seu site para celular provavelmente é tudo o que eles precisam. Dê à ideia do seu aplicativo um “teste de escova de dentes”, como o Google faz quando está considerando aquisições : seus clientes o usariam uma ou duas vezes por dia? Se não, você provavelmente não precisa de um.

Os aplicativos móveis têm seu lugar para as empresas, mas não são para todos. Os aplicativos para empresas são melhores para duas situações muito específicas :

  • uso diário ou de fidelidade
  • confiança temporária

Confuso com o que quero dizer com isso? Eu vou explicar.

Quando um aplicativo é uma escolha melhor do que um site para dispositivos móveis?

Vamos explorar o uso diário e de fidelidade primeiro.

O que você pode fazer todos os dias, especificamente todas as manhãs? Se você disse “beba café”, acertou. Se você já está em uma cafeteria todos os dias, pegando sua bebida favorita, a empresa também pode capitalizar isso. O aplicativo da Starbucks permite que você pague sua compra com seu telefone e também rastreie recompensas, conveniente, certo?

O aplicativo Starbucks é um bom exemplo de uso diário. O aplicativo Cartwheel da Target é provavelmente o meu exemplo favorito de um aplicativo com uso de fidelidade: basicamente, você apenas o usa e economiza dinheiro. Sem truques.

Há uma pequena gamificação envolvida (quanto mais você economiza, mais vagas para cupons você desbloqueia e recebe emblemas por atingir níveis específicos de economia), mas você está realmente sendo recompensado apenas por comprar na Target. Isso absolutamente não poderia ser feito sem problemas com um site móvel. Agora vamos falar sobre aquela “confiança temporária” que mencionei.

Se você é um usuário de smartphone, pode pensar em um aplicativo de negócios que você baixou, usou muito por um período de tempo e depois desinstalou quando “terminar” com ele. Esse é o tipo de coisa que estou falando. Se você administra um negócio que ocupa um lugar importante na vida de alguém por um curto período de tempo, provavelmente vale a pena desenvolver um aplicativo.

Zillow é um exemplo perfeito disso. Se você deseja comprar uma casa, provavelmente passará várias semanas ou até meses olhando intensamente para anúncios, casas abertas, entrando em contato com corretores de imóveis e assim por diante. O aplicativo da Zillow empacota tudo isso em um só lugar para você.

O site móvel da Zillow poderia fazer isso por você? Sim, claro (na verdade, ele faz, e não muito mal também). Mas é mais fácil ter o aplicativo, porque você pode salvar casas, tirar fotos rapidamente e ser notificado imediatamente por meio de notificação por push quando estiver perto de uma casa da sua lista.

Quando você terminar de usar o aplicativo Zillow, geralmente porque encontrou uma casa ou não está mais interessado em comprar, você pode desinstalá-lo. Isso é uma pena para eles… mas sempre haverá outras pessoas querendo comprar casas.

É isso que torna outros aplicativos de dependência temporária, como aqueles para novos pais, alunos ou qualquer outra pessoa que possa passar por um estágio ou “fase”, tão valiosos. Tudo se resume a isso: se você tem um grupo de clientes dedicado e dedicado, seja a longo prazo ou em rajadas, um aplicativo provavelmente é um bom investimento. Se o seu serviço é apenas ocasionalmente necessário ou pensado, você deve ficar com um site móvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *