5 perguntas frequentes sobre conteúdo duplicado: o que é, como corrigi-lo e muito mais
Q1: O que é conteúdo duplicado?
A1: Conteúdo duplicado é o conteúdo que aparece em mais de um lugar na Internet.
Em outras palavras, é o conteúdo que aparece em mais de um endereço de site ou URL exclusivo.
Q2: Como ocorre o conteúdo duplicado?
A2: Esta pergunta é uma das perguntas mais importantes neste FAQ de conteúdo duplicado: Como o conteúdo duplicado acontece? Conteúdo duplicado pode ocorrer tanto no local quanto fora do local. Conteúdo duplicado no site Na verdade, a maioria dos proprietários de sites nem sabe que tem conteúdo duplicado em seu site!
Para conteúdo duplicado no local, muitas das causas são puramente técnicas. Aqui estão dois exemplos proeminentes onde ocorre conteúdo duplicado:
- Variações de URL: se você usar código de rastreamento ou análise para monitorar seu site, isso poderá causar problemas de conteúdo duplicado, pois o rastreamento cria um código de URL exclusivo. Portanto, a página original e o URL de rastreamento têm o mesmo conteúdo e podem ser considerados conteúdo duplicado.
- HTTP vs. HTTPS : Outra ocorrência comum com conteúdo duplicado é ter páginas HTTPS seguras e páginas HTTP inseguras. Se você tiver duas versões de uma página, uma com HTTP e outra com HTTPS , isso poderá criar um problema de conteúdo duplicado.
Conteúdo duplicado fora do local O conteúdo duplicado também pode ocorrer a partir de fontes de terceiros. Aqui estão duas ocorrências comuns em que um terceiro pode fazer com que seu site tenha conteúdo duplicado:
- Outros sites: Às vezes, blogs ou outros sites editoriais podem pegar informações de suas páginas e usá-las por conta própria.
Eles podem fazer pequenas alterações, mas as alterações não são significativas o suficiente para impedir que o conteúdo se torne conteúdo duplicado.
- Descrições de produtos do fabricante: se você vende produtos que outras empresas vendem, as descrições de seus produtos podem se tornar inadvertidamente conteúdo duplicado. Os fabricantes geralmente enviam a mesma descrição do produto para todos os distribuidores, levando a conteúdo duplicado na web.
Q3: O Google penaliza você por ter conteúdo duplicado?
R3: Não. Não há penalidade formal por ter conteúdo duplicado em seu site profissional.
Portanto, você não precisa se preocupar com a suspensão de suas listagens devido a várias páginas das mesmas informações.
Q4: O conteúdo duplicado prejudica o SEO?
A4: Sim. Se você observar o conteúdo duplicado e o SEO, verá que o conteúdo duplicado afeta significativamente seus rankings. Quando você tem várias páginas com o mesmo conteúdo em mais de um local, é difícil para os mecanismos de pesquisa saber qual delas classificar .
Os mecanismos de pesquisa terão problemas para decidir qual página é mais relevante para os resultados da pesquisa porque são todas iguais.
P5: O que acontece com meus valores de página quando tenho conteúdo duplicado?
A5: Quando você tem conteúdo duplicado em seu site, os valores de sua página ficam diluídos. Cada página tem um valor que a ajuda a classificar nos resultados de pesquisa, sendo o valor principal o valor do link. O valor do link é o valor de um link que é transferido para o seu site.
Assim, por exemplo, se um gigante do comércio eletrônico como o Target vincular a uma de suas páginas de produtos, ele passará parte de seu patrimônio de links de alta potência para você, o que ajuda a melhorar a classificação da sua página. Mas quando você tem conteúdo duplicado, o Google não saberá onde atribuir todo o valor de suas páginas. O Google não sabe se deve manter o valor separado entre páginas de conteúdo duplicadas ou combiná-lo em um.
Pense assim: imagine que você tem oito onças de água e quatro copos. Você distribui uniformemente a água entre os copos, colocando duas onças em cada um. Se você só pudesse beber de um dos copos, você não conseguiria muita água – você definitivamente ainda estaria com sede.
Este exemplo é o que acontece com conteúdo duplicado. Os valores da sua página estão todos espalhados, o que deixa os mecanismos de pesquisa sedentos por dados sobre o desempenho da sua página para classificá-la adequadamente. Agora, imagine que você despeje todos os 8 onças de água em um copo, você terá bastante água para saciar sua sede.
O mesmo processo se aplica às suas páginas; Se você tiver todos os dados da página de links em um só lugar, seu site satisfará os mecanismos de pesquisa e os ajudará a entender onde classificar suas páginas.