Por que você não usaria logins sociais
Existem várias razões para optar por não fornecer logins sociais como uma opção para seus usuários.
Dependência de Plataformas Externas
O uso de qualquer serviço de terceiros sujeita você a alterações nos termos de uso. Os termos podem (e mudam). Restrições são muitas vezes colocadas em prática.
Os serviços da Web são fechados permanentemente. Se seus processos de missão crítica dependem muito de serviços de terceiros, você pode ter problemas se, por exemplo, Facebook, Google ou Twitter de repente fizerem alterações em suas plataformas que restringem o uso de seus serviços. Alguns aplicativos foram encerrados ou falharam devido a alterações na API (por exemplo, Limpador de Twit ).
Preocupações com a privacidade
Foi revelado que as plataformas sociais usam suas APIs como fonte de dados do usuário fora de seus próprios domínios. Um exemplo é o botão Curtir do Facebook que a rede social usa para aprender sobre o comportamento de navegação das pessoas.
O Login do Facebook, o serviço que permite que outros sites e aplicativos usem o Facebook como modo de autenticação do usuário, é diferente do botão Curtir, mas podemos razoavelmente chegar a uma conclusão de que técnicas análogas de mineração de dados podem ser usadas pela plataforma.
Lidando com vários tipos de conta
Os desenvolvedores precisarão criar um sistema capaz de negociar entre entradas normais de email e várias entradas sociais.
Paralisia de Decisão
Tem sido demonstrado em alguns estudos que muita escolha pode afetar negativamente as taxas de conversão.
A ideia pode se aplicar à situação em que você apresenta aos usuários vários métodos para criar uma conta em seu aplicativo.
Diluição da identidade da sua marca
Ao mostrar botões com as marcas Facebook, Google e Twitter em seus formulários de login, podemos argumentar que isso concorre com sua própria identidade comercial. Isso é o que Oliver Reichenstein, fundador da empresa de design estratégico, iA, diz sobre os botões de mídia social: “O que sabemos com certeza é que esses botões mágicos promovem suas próprias marcas, e que tendem a fazer você parecer um pouco desesperado”.
Não vale a pena
Em uma discussão sobre login social, Aaron Walter, diretor de design de UX da MailChimp, concluiu que os benefícios de permitir que seus usuários façam login usando o Facebook ou o Twitter não forneciam à empresa incentivos suficientes para manter a opção de login social.
Eles testemunharam apenas 3,4% de seus usuários usando logins sociais, o que não vale o impacto negativo de diluir sua própria identidade de marca, de acordo com o post do blog.