Como vender no Alibaba

Se você deseja começar a vender seus produtos no Alibaba, pode configurar em um período de tempo relativamente curto. Aqui estão quatro etapas para ajudá-lo a começar a fazer vendas do Alibaba!

1. Crie sua conta Alibaba

O primeiro passo para vender no site Alibaba é criar sua conta. Ao iniciar o processo de inscrição na página inicial do vendedor do Alibaba , você terá algumas opções de planos diferentes. Você pode se inscrever para uma conta gratuita, conhecida como Free Supplier, ou Gold Supplier, uma versão paga. Se você optar por se inscrever na versão paga, poderá escolher entre o pacote de associação básico ou o premium.

Faça sua escolha com base no tamanho do seu orçamento e em quantos produtos diferentes você pretende vender. Para configurar sua conta, você precisará preencher algumas informações básicas sobre sua empresa e responder a um e-mail de confirmação.   Então, para encerrar, você terá que verificar a propriedade de sua empresa.

2. Publique seus produtos

Depois que sua conta do Alibaba estiver configurada, é hora de postar seus produtos. Você pode publicá-los individualmente ou em massa. Esteja ciente de que quanto mais produtos você postar, maior a chance de aparecer nos resultados de pesquisa e alcançar os usuários. O Alibaba também possui um programa de inteligência artificial (IA) que oferecerá sugestões de listagem para cada produto que você postar.

Ele avalia o que os compradores estão procurando em seus produtos e como os algoritmos do site funcionam para recomendar como você configura as listagens. Você também pode praticar o Alibaba SEO em suas listagens de produtos.

3. Crie uma vitrine

Você não precisa parar de listar produtos no Alibaba. Você também pode criar uma vitrine inteira para sua empresa que abrange várias páginas. É quase como ter uma segunda loja de site no Alibaba. Sua vitrine é fácil de configurar, você não precisa ter nenhum conhecimento avançado de web design .

O processo do Alibaba para configurar uma loja é muito intuitivo e faz grande parte do trabalho para você. A razão pela qual ter uma vitrine é tão vantajosa é que ela permite que você gerencie suas vendas de produtos a partir de uma página central de marca, em vez de os usuários apenas encontrarem seus produtos por meio de resultados de pesquisa.

4. Gerenciar consultas e pedidos

Com seus produtos postados e sua vitrine configurada, você pode começar a vender. Você começará a receber consultas de potenciais compradores, com quem poderá enviar mensagens para construir um relacionamento e negociar preços. Alibaba irá notificá-lo sempre que você receber uma nova consulta. Você pode então passar a processar as vendas com a ajuda do Trade Assurance, o serviço do Alibaba para garantir pedidos e pagamentos.

O Trade Assurance organiza suas vendas mantendo pedidos e pagamentos em um só lugar, além de garantir transações financeiras seguras. A partir daí, é simplesmente uma questão de enviar seus produtos e gerar receita!

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