5 dicas para gerar demanda

Você pode estar se perguntando o que é preciso para executar campanhas bem-sucedidas de geração de demanda. Felizmente, nós temos você coberto. Aqui estão cinco dicas para ajudar na geração de demanda!

1. Conheça seu público

A primeira coisa a acertar na sua estratégia de geração de demanda é conhecer o seu público. Este passo é essencial. Se você nem sabe para quem está fazendo marketing, terá dificuldades para gerar interesse em sua marca.

Pense assim: a geração de demanda ajuda as pessoas a entender por que elas precisam do que você está vendendo. A única maneira de fazer isso, porém, é entrar na cabeça deles e descobrir o que eles precisam e o que os motiva.

Por esse motivo, vale a pena o tempo e o esforço para descobrir seu público-alvo. Além disso, você deve construir suas campanhas de geração de demanda em torno desse público.

2. Determine o que você quer que seu público faça

Como a geração de demanda ocorre no topo do funil, não se trata de fazer com que as pessoas se tornem clientes. Isso não acontecerá até que eles estejam mais abaixo no funil. Dito isso, você ainda desejará incentivar as pessoas a realizar determinadas ações em suas campanhas de geração de demanda.

Por exemplo, você pode querer que eles vejam algum conteúdo que você criou, sigam você nas redes sociais ou assinem seus e-mails . Seja o que for, você deve saber com antecedência o que é essa ação.

Mais importante, não escolha uma ação aleatória. Escolha algo que você sinta que guiará ativamente os usuários para o próximo nível do funil, permitindo que você comece a transformá-los em leads.

Em seguida, certifique-se de informar aos usuários exatamente qual ação você deseja que eles executem. Você pode fazer isso incluindo chamadas para ação (CTAs) em seus materiais de marketing.

3. Concentre-se em fornecer conteúdo educacional

Como a geração de demanda não significa impulsionar as compras, você não quer ser muito vendedor. Em vez disso, você deseja se concentrar no reconhecimento da marca e na educação dos usuários sobre sua empresa e seu setor.

Para isso, tente manter seu conteúdo de geração de demanda informacional. Você pode escrever postagens de blog , fazer vídeos e muito mais. Seu conteúdo pode ensinar aos usuários como seu setor funciona, oferecer dicas profissionais relacionadas ao que você faz e falar sobre o que sua empresa faz.

O objetivo final é ajudar os usuários a entenderem melhor quem você é e o que você oferece para que, quando precisarem de seus produtos ou serviços, saibam para onde ir!

4. Use várias estratégias

Existem muitas estratégias de marketing diferentes por aí. Se você não estiver familiarizado com suas opções.

Você pode usar qualquer uma dessas estratégias para comercializar sua empresa e é uma boa ideia aplicar mais de uma. Você não precisa aproveitar todas as estratégias – não assuma mais do que pode lidar e não use estratégias que não o beneficiarão.

Dito isto, é provável que você possa se beneficiar usando mais de um. Limitar-se a uma única estratégia também limitará o número de usuários que você pode alcançar com suas campanhas de geração de demanda.

5. Ofereça avaliações e demonstrações gratuitas

É uma boa ideia considerar oferecer avaliações e demonstrações gratuitas para seus produtos ou serviços. Nem todo mundo vai querer experimentar essas demos desde o início, mas uma vez que o fizerem, isso pode fazer uma enorme diferença.

Imagine que há um usuário que realmente não vê o benefício do seu produto, então seu marketing não tem impacto real neles. Mas então, como sua demonstração é gratuita, eles vão em frente e experimentam apenas porque podem. De repente, o processo de usá-lo os faz perceber o quão benéfico é.

A próxima coisa que você sabe, esse usuário se torna um lead  e, eventualmente, ele começa a comprar seu produto, tornando-se um cliente!

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