Qual é a diferença entre marketing integrado e marketing multicanal?

O marketing integrado é distinto do marketing multicanal .

O marketing multicanal significa apenas que você se comercializa por meio de mais de um canal, mas pode adotar uma abordagem diferente com cada um desses canais. Cada estratégia de marketing que você usa pode contar como sua própria campanha separada.

No entanto, com o marketing integrado, todos os seus esforços fazem parte da mesma campanha: ela está apenas sendo distribuída por diferentes canais. Mas esses canais ainda se alinham com a mesma marca e mensagens em geral.

Quais são as vantagens dos esforços de marketing integrados?

O princípio subjacente às campanhas de marketing integradas é o velho ditado: “O todo é mais do que a soma de suas partes”. A ideia é que, ao promover a mesma campanha em vários canais, você crie uma frente de marketing mais eficaz e unida para gerar mais vendas.

O marketing integrado permite atingir um público mais amplo, o que proporciona uma enorme vantagem para o seu negócio. Ele também permite que você alcance com mais eficiência pessoas que não passam muito tempo em nenhum canal.

Afinal, você pode comercializar por e- mail , mas ninguém passará o dia todo no e-mail. O mesmo vale para algo como anúncios de mídia social . Mas se você estiver comercializando sua campanha em ambos os canais, não será um problema se os usuários mudarem de um para o outro.

Resumindo, com o marketing integrado, você pode continuar alcançando as pessoas mesmo quando elas alternam entre canais diferentes.

Quais estratégias você pode usar em uma campanha integrada?

Com toda essa conversa sobre o uso de diferentes canais em seus esforços de marketing integrado, você provavelmente está se perguntando quais são esses canais. Quais são suas opções? Quais estratégias de marketing você pode usar para promover sua empresa?

No mundo de hoje, muitos dos melhores canais de marketing estão online. Claro, quando se trata de marketing integrado, você não está limitado às estratégias digitais. A campanha de marketing integrada ideal incluiria um punhado de estratégias de ambas as listas. Quanto mais canais você comercializar, maior será o seu alcance, embora certifique-se de usar apenas quantos canais você for capaz de gerenciar.

3 dicas para executar uma campanha de marketing integrada

Cobrimos o que são campanhas integradas e quais canais elas podem incluir. Então, o que você pode fazer para obter os melhores resultados de seus esforços de marketing integrado?

Aqui estão três dicas a seguir ao começar com suas campanhas integradas!

1. Seja consistente em todos os canais

A primeira dica a ter em mente é que você deve manter a consistência em seu marketing e branding em todos os canais de suas campanhas integradas.

Lembre-se de que, embora parte do seu marketing esteja em um canal e parte em outro, tudo faz parte da mesma campanha geral e deve ser parecido. Como mencionado anteriormente, tente usar os mesmos slogans, esquemas de cores e assim por diante.

Manter a mesma aparência em todos os seus canais ajudará a campanha a ser mais coesa, permitindo que os usuários estabeleçam conexões entre eles e retenham melhor as informações que você está tentando transmitir.

2. Aproveite os pontos de sobreposição de canais

Outra maneira de aprimorar seu marketing integrado é procurar pontos de sobreposição entre os diferentes canais. Esses pontos de sobreposição são locais onde dois canais se conectam ou aparecem lado a lado.

Por exemplo, nas redes sociais , você pode postar links que levem a páginas do seu site. Assim, quando você publica algo como parte de sua campanha integrada, pode incluir um link para a página em seu site sobre essa campanha. O mesmo vale para outros canais, como e-mail.

Estabelecer esses pontos de conexão ajudará você a unificar sua campanha em todos os seus canais e permitirá que os usuários continuem migrando de um material de marketing para outro.

3. Adapte seus canais ao seu público

Por fim, certifique-se de que seus canais sejam adaptados ao seu público. Você não deve veicular suas campanhas segmentando canais diferentes aleatoriamente, você deve escolher seus canais com base em seu público-alvo .

Por exemplo, se você estiver segmentando principalmente os millennials e a geração Z com seu produto, convém dar muita ênfase ao marketing de mídia social , pois esse é um dos melhores lugares para encontrar esse público on-line.

Da mesma forma, você pode segmentar seu público com base em interesses, talvez você opte por exibir anúncios pagos em sites específicos que você sabe que seu público-alvo provavelmente frequenta.

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