4 táticas para melhorar sua estratégia de marketing B2G
O processo de licitação de RFP é o componente central do marketing B2G, mas isso não significa que é tudo o que você deve fazer. Na verdade, se você não tiver nenhum marketing fora do seu lance, não irá muito longe. As agências governamentais analisarão sua empresa on-line e você poderá controlar o que elas veem.
Aqui estão quatro maneiras de impulsionar sua estratégia de marketing B2G online!
1. Priorize o marketing de conteúdo
Quando as organizações governamentais procuram um bom negócio para fazer parceria, elas vão querer encontrar um que demonstre um profundo conhecimento de seu setor. Uma das melhores maneiras de comunicar isso para sua empresa é criar conteúdo informativo em seu site.
Quer o seu marketing de conteúdo assuma a forma de postagens de blog ou vídeos , ele deve fornecer aos leitores informações detalhadas do setor.
Isso transmitirá uma imagem de sua empresa como especialista em seu campo, tornando-o um candidato muito mais atraente.
Claro, você vai querer ter marketing de conteúdo para B2B e B2C também. Mas para o marketing B2G, é fundamental manter seu conteúdo informativo na vanguarda de suas campanhas.
2. Marca-se online
O branding é um componente essencial de qualquer campanha de marketing, e o marketing governamental não é exceção. Branding é como você comunica quem você é e o que torna seu negócio especial.
Sem ele, você será outra entidade sem rosto em uma multidão de concorrentes mais chamativos.
É certo que uma marca cativante pode não ser tão influente em uma agência governamental quanto seria em um consumidor individual.
Mesmo assim, você precisa garantir que seu público se lembre de você. Se você se destacar da multidão, aumenta significativamente suas chances de ganhar seus lances.
Por isso, transmita sua marca exclusiva em todos os seus materiais de marketing.
De esquemas de cores a estilo de linguagem, use todos os seus recursos para comunicar o que torna sua empresa o que ela é.
3. Seja compatível com dispositivos móveis
Diferentes situações de marketing exigem táticas diferentes.
O marketing do setor público nem sempre garante a mesma abordagem que B2B ou B2C. Mas uma coisa que é universalmente verdadeira em todo o marketing digital é que você deve trabalhar para manter tudo compatível com dispositivos móveis .
Seu público fará a maior parte de suas pesquisas sobre você pela Internet e, embora possam fazê-lo em um computador, alguns podem fazê-lo em um dispositivo móvel.
Se seus materiais de marketing não forem compatíveis com dispositivos móveis, eles não ficarão bem em um telefone, o que pode custar o interesse da agência.
Para garantir uma boa experiência do usuário , priorize a compatibilidade com dispositivos móveis para que seu site e outros materiais de marketing funcionem em qualquer dispositivo.
4. Aproveite as mídias sociais
Uma tática final a ser considerada é o uso das mídias sociais .
A mídia social pode não ser a primeira coisa que vem à mente para o marketing B2G, claro, funciona em consumidores individuais, mas realmente ajudaria com entidades governamentais? Lembre-se de que mesmo as agências governamentais ainda consistem em pessoas individuais, muitas das quais usam as mídias sociais.
As mídias sociais são excelentes para projetar sua presença online e divulgar a marca. Mesmo algo tão simples como se colocar no radar de um funcionário do governo desde o início pode acabar sendo parte do motivo pelo qual eles o escolhem mais tarde.
Você pode expandir sua presença nas mídias sociais publicando conteúdo orgânico e veiculando anúncios pagos nas mídias sociais .
Você pode usar os dois métodos para ajudar com sua marca.