Como criar uma experiência de marca memorável

Se você está pronto para investir em marketing de experiência de marca, temos o insight para ajudá-lo a dominar sua experiência de marca de elaboração de glossários profissionais ou de outro ramo.

Aqui estão quatro dicas para ajudá-lo a dominar sua estratégia de experiência de marca:

1. Identifique as percepções de seus clientes atuais

Antes de começar a melhorar a experiência da sua marca, você precisa entender como seus clientes percebem sua empresa atualmente. Compreender a experiência de marca atual de seus clientes ajuda você a moldar sua estratégia de marca e determinar onde você falha.

Se você tiver uma estratégia de marketing por e-mail , poderá enviar pesquisas para seus assinantes atuais e convidá-los a compartilhar suas opiniões com você. Essa opção é ótima para obter informações detalhadas sobre como as pessoas se sentem em relação ao seu negócio.

Você também pode acessar sites de mídia social e procurar o que as pessoas dizem sobre sua marca. Você pode pesquisar seu nome ou uma hashtag que usa para ver o que as pessoas dizem sobre sua empresa.

Todas essas informações são valiosas para ajudá-lo a entender a experiência e a percepção atual do seu público. Você pode usar essas informações para ver onde você se destaca e fica aquém.

2. Apele para as emoções do seu público

Depois de identificar a percepção atual do seu público sobre o seu negócio, a próxima parte da sua estratégia de experiência da marca deve se concentrar em atrair as emoções do seu público. Apelar às emoções do público é uma ótima maneira de criar conexões positivas entre sua marca e o público.

As pessoas geralmente optam por comprar de marcas por causa de sua conexão com elas. Você pode fazer qualquer coisa, desde fazer as pessoas se sentirem nostálgicas até apelar para o humanitário nelas.

Bombas , por exemplo, apela ao lado humanitário do seu público para construir uma experiência de marca forte. A cada item comprado, a Bombas doa um para famílias carentes.

Eles constroem sua experiência de marca em torno de fazer o bem para as comunidades em todo o país, o que cria uma experiência de marca positiva para aqueles que descobrem e se envolvem com seus negócios. Atrai as emoções do público e o desejo de fazer o bem, o que ajuda a Bombas a criar uma experiência de marca mais forte.

Apelar para as emoções do seu público ajuda você a construir uma experiência de marca forte porque faz com que eles sintam essas emoções toda vez que veem sua marca. Eles se sentirão mais conectados à sua empresa, o que ajudará você a conquistar clientes mais fiéis.

3. Descubra como se destacar em seu mercado

Um componente-chave da sua estratégia de experiência de marca é se destacar em seu mercado. Dezenas de empresas tentam atrair o mesmo público que você deseja alcançar. Se você não estiver entregando uma experiência de marca única, você se misturará com seus concorrentes e perderá a conquista de clientes fiéis.

Para se destacar em seu mercado, determine o que torna sua marca única . O que você oferece que outras marcas não oferecem? Pode ser algo tão simples quanto um senso de humor espirituoso.

Quando você sabe o que torna sua marca única, pode usar essas informações para ajudá-lo a se destacar em seu mercado e criar uma experiência de marca única.

4. Crie uma experiência de marca consistente

Um dos maiores erros que as empresas cometem com o marketing de experiência da marca é a inconsistência. Muitas empresas não conseguem promover a mesma experiência com sua marca em diferentes canais.

Criar uma experiência de marca consistente é fundamental para construir uma associação positiva com sua marca. Você não quer mudar constantemente de marcha com o marketing de experiência de marca porque torna difícil para as pessoas conhecerem sua marca.

O Twitter de Wendy é um excelente exemplo de uma experiência de marca consistente. Você sempre pode esperar tweets atrevidos e engraçados deles, não importa o que eles tweetem.

Essa experiência de marca consistente ajuda as pessoas a conhecer a marca Wendy’s e a fidelizar continuamente sua marca.

Portanto, ao desenvolver sua estratégia de experiência de marca, mantenha-se consistente em todas as suas mensagens.

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