17 Fatos perspicazes sobre marketing digital
À medida que mais e mais empresas adotaram a publicidade digital ao longo dos anos, elas geraram uma mina de ouro de dados de marketing online.
Continue lendo enquanto percorremos as estatísticas mais atraentes de cada estratégia!
Otimização para mecanismos de busca (SEO)
Uma das estratégias de marketing digital mais valiosas é a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) , que envolve a formatação do conteúdo da web para classificar nos resultados de pesquisa do Google. Aqui estão algumas estatísticas para ajudá-lo a começar bem com o seu SEO!
- 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de pesquisa.
Com tantas pessoas usando mecanismos de pesquisa, o SEO tem potencial para atingir um público enorme, tornando-se uma estratégia excepcionalmente valiosa.
- Em maio de 2021, 69% de todo o tráfego de pesquisa de smartphones é realizado por meio do Google.
Embora você possa comercializar por meio de mais de um mecanismo de pesquisa, o Google deve ser seu foco principal.
- 95% de todo o tráfego de pesquisa vai para a primeira página dos resultados de pesquisa do Google.
A classificação alta nos resultados da pesquisa é crítica.
Se você não estiver na primeira página, não receberá muito tráfego!
- Em janeiro de 2020, 96% de todas as pesquisas no Google tinham quatro ou mais palavras.
Ao segmentar palavras-chave em seu SEO, tente apontar para palavras-chave de cauda longa, ou seja, palavras-chave com várias palavras.
Publicidade paga por clique (PPC)
Outra forma de anunciar por meio do Google é usar anúncios pay-per-click (PPC) , que aparecem no topo dos resultados de pesquisa e levam os usuários a páginas de destino onde eles podem converter.
Aqui estão algumas estatísticas informativas de publicidade PPC para saber!
- 60% dos usuários não conseguem diferenciar os anúncios de pesquisa paga dos resultados orgânicos.
Essa estatística deixa claro que a tag de pesquisa paga não impede os usuários de clicar nela. O PPC tem o potencial de ser tão eficaz quanto os resultados orgânicos na geração de tráfego.
- Os três principais anúncios pagos nos resultados de pesquisa recebem 41% de todos os cliques .
Assim como no SEO, você deseja que seus anúncios PPC tenham a classificação mais alta possível. Por esse motivo, você pode se beneficiar da maximização da classificação do anúncio .
- Os anúncios de pesquisa paga podem aumentar o reconhecimento da marca em até 80% .
Os anúncios PPC são excelentes para gerar conversões.
Mas mesmo quando os usuários não convertem, eles ainda podem se familiarizar mais com sua marca devido aos seus anúncios.
Marketing de mídia social
No mundo de hoje, a mídia social é um dos melhores lugares para encontrar novos clientes online. Ao postar conteúdo orgânico de sua conta comercial e exibir anúncios pagos no feed , você pode divulgar sua marca e envolver os usuários como nenhum outro lugar na Internet. Aqui estão quatro fatos significativos de mídia social para manter em mente ao criar suas campanhas!
- Sete em cada dez americanos usam pelo menos uma plataforma de mídia social.
Uma maioria significativa dos americanos agora usa a mídia social, o que significa que você pode atingir um público bastante grande fazendo marketing lá.
- O usuário médio gasta 28% de seu tempo na Internet em mídias sociais.
Não apenas há um grande número de usuários nas mídias sociais, mas eles passam muito tempo lá, tornando-o o local ideal para você anunciar.
- 77% dos usuários compram das marcas que seguem nas redes sociais.
Quando você publica conteúdo envolvente e ganha seguidores nas mídias sociais, geralmente resulta em mais conversões e maior receita.
- 32% dos adolescentes apontam o Instagram como a rede social mais significativa.
Você pode encontrar pessoas de todas as idades nas mídias sociais, mas se estiver fazendo marketing principalmente para um público jovem, o Instagram pode ser a melhor plataforma para você usar.
web design
A maior parte do seu marketing online leva os usuários de volta ao seu site. Isso significa que seu site é uma parte crítica do seu marketing e, para gerar conversões, você deve otimizar o design da web . Aqui estão algumas estatísticas para lhe dar algumas idéias de desenvolvimento web!
- 94% das primeiras impressões online vêm do web design.
Mesmo que todos os outros aspectos do seu marketing sejam excelentes, o design da web é tão influente que uma página mal projetada pode superar todo o resto – portanto, certifique-se de que o design da web seja de primeira linha.
- 74% dos usuários têm maior probabilidade de voltar a um website compatível com dispositivos móveis .
A compatibilidade com dispositivos móveis é importante por vários motivos, mas um deles é que um site responsivo gerará muito mais tráfego de retorno.
- 83% dos usuários esperam que os sites que visitam sejam carregados em três segundos ou menos.
Procure otimizar as velocidades de carregamento da página .
Se forem muito lentos, muitos usuários apertarão o botão “voltar” e você perderá a chance de convertê-los.
Marketing de email
O marketing por e-mail é uma das melhores estratégias existentes, pois permite que você remarketing para seu público. Você pode fazer com que os usuários se inscrevam para receber seus e-mails em seu site e, em seguida, enviar newsletters ou descontos especiais. Aqui estão algumas informações valiosas de marketing on-line sobre marketing por e-mail!
- 58% de todos os adultos verificam seus e-mails logo pela manhã.
A maioria das pessoas acompanha seus e-mails regularmente, tornando-os um excelente recurso de marketing para eles.
- Você pode aumentar suas taxas de cliques de e-mail (CTR) em 300% ao usar vídeo.
Incluir conteúdo de vídeo em seus e-mails os torna mais atraentes e tem o potencial de aumentar suas conversões.
- Os usuários têm 26% mais chances de abrir e-mails que usam linhas de assunto personalizadas.
E-mails são ferramentas fantásticas para personalização . Se as pessoas enviarem seus nomes e endereços quando se inscreverem para receber seus e-mails, você poderá configurar seus e-mails para abordar cada assinante pelo nome.