Qual é a diferença entre MQLs e SQLs?

Vamos mergulhar em algumas diferenças importantes entre MQL e SQL.

1. Comportamento do líder

Uma das diferenças mais significativas entre um MQL e um SQL é seu comportamento em seu site. Isso pode incluir como eles se envolvem com seu conteúdo, quanto tempo estão gastando em seu site e quais páginas e conteúdo estão visualizando.

Os MQLs normalmente visualizam suas postagens e guias de blog ou se inscrevem para receber e-mails para saber mais sobre um tópico. Os MQLs podem ser visitantes de primeira viagem do seu site que encontraram seu conteúdo online e também podem ser visitantes frequentes que consideram seu conteúdo útil e informativo.

Por outro lado, os SQLs normalmente exibem páginas e conteúdos diferentes em seu site do que os MQLs.

Como os SQLs geralmente estão mais prontos para fazer uma compra, eles podem visualizar suas páginas de produtos e serviços, bem como páginas de preços.

Eles também podem conferir suas avaliações e depoimentos se estiverem pensando em se tornar um cliente.

2. Estágio no funil de compra

Outra diferença entre MQLs e SQLs é seu estágio no funil de compra . Os MQLs geralmente estão nos estágios principais do funil de compra.

Isso significa que eles ganharam um conhecimento básico de sua marca e demonstraram interesse em seus negócios por meio de seu marketing de conteúdo , anúncios on-line ou esforços de marketing de mídia social .

Como eles podem ainda não estar prontos para fazer uma compra, você precisará nutrir MQLs até que estejam preparados para fazer uma compra. 

O blog Dunkin Donuts é um excelente exemplo de conteúdo útil e valioso que seu público-alvo provavelmente gostará e achará útil. Isso pode ajudá-los a atrair mais MQLs e incentivá-los a passar mais tempo em seu site.

Os SQLs normalmente ocupam os estágios inferiores do funil de compra e estão prontos para fazer uma compra e converter em clientes.

Os SQLs podem solicitar uma cotação ou demonstração do produto, ou podem preencher um formulário de contato. Eles geralmente visualizarão suas páginas de produtos e serviços para obter mais informações e aprender sobre custos.

Você pode ajudar a incentivar a conversão de SQLs com páginas e descrições detalhadas de produtos, além de avaliações e depoimentos de clientes.

Neste exemplo, a Nike mostra habilmente muitas imagens de produtos, uma descrição informativa com informações sobre entrega, tamanhos e preço, além de muitas avaliações de clientes.

Como os SQLs estão prontos para fazer uma compra, certifique-se de fornecer a eles as informações que estão procurando, para que eles escolham sua marca em vez de seus concorrentes.

3. Pontuação de leads

A pontuação de leads também é uma diferença significativa entre um MQL e um SQL. A pontuação de leads é o processo de atribuir valores a cada lead que você gera.

Os leads com mais pontos são os leads mais valiosos para o seu negócio porque são os mais propensos a converter. O processo de pontuação de leads pode ajudá-lo a identificar quais leads são MQLs versus SQLs. Como os MQLs estão nos estágios superiores do funil de compra, eles podem ter menos pontos do que os SQLs, que são mais propensos a converter.

Como resultado, os SQLs são os leads mais valiosos para o seu negócio, pois já estão interessados em adquirir seus produtos e serviços.

No entanto, isso não significa que você deva negligenciar seus MQLs, pois eles ainda podem descer no funil de compra e se converter em clientes . Os MQLs podem ter uma pontuação de lead menor do que os SQLs, mas por meio de estratégias eficazes de nutrição de leads, os MQLs acabarão construindo um relacionamento e confiança com sua marca e, finalmente, se converterão em clientes fiéis.

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