Veja duas ferramentas de otimização da taxa de conversão que todo profissional de marketing deve experimentar
Falaremos primeiro sobre o Google Optimize.
Então, primeiro, o que é o Google Optimize , seja uma mensagem personalizada em seu checkout ou uma página inicial completamente renovada, o Google Optimize mostra quais experiências de site estão mais engajando seus usuários e oferece as soluções necessárias para fornecer essas experiências em seu site .
O que você pode fazer com ele … para testar variações de suas páginas da web, páginas de destino, seu conteúdo.
Você pode configurar testes neutros A/B e A/B, bem como testes multivariados e até mesmo configurar personalização. Você também pode criar e testar páginas de destino personalizadas, embora essa funcionalidade seja um pouco limitada em comparação com o que você pode obter com outra ferramenta.
Aqui está o que eu gosto sobre isso. Há integração nativa com o Google Analytics, e isso facilita ver o que está acontecendo e ver o impacto de suas otimizações.
Você também pode usar seus dados existentes do Analytics para identificar áreas do seu site que podem ser melhoradas com o Google Optimize. Também é fácil começar. Você pode configurar seu primeiro teste em apenas alguns minutos, e há todo um conjunto de ferramentas e opções de teste disponíveis gratuitamente.
Aqui está algo para tentar hoje.
- Teste três versões diferentes da sua landing page, alterando apenas o título.
- Uma versão deve ter um título com foco nos principais recursos do produto ou serviço.
- A segunda versão deve se concentrar no benefício que você está oferecendo aos usuários finais, como tranquilidade ou mais tempo para se concentrar no que é mais importante.
- A terceira versão deve ter um título com foco em suas credenciais, algo como líder do setor ou confiável em todos os lugares.
- Mantenha todo o resto igual nessas páginas de destino e veja qual página faz o melhor.
A segunda ferramenta que veremos é chamada Lucky Orange.
Então, o que é Lucky Orange? Lucky Orange tem o objetivo de ajudar você a ver tudo o que o usuário fez antes de sair do seu site, com a ideia de que você está tentando entender por que as pessoas saíram sem agir… por que saíram sem converter.
E aqui está o que você pode fazer com isso.
Você pode obter mapas de calor, gravações de visitantes, acompanhar visitas individuais, dados de fluxo de cliques, para ver onde estão os olhos deles na tela e o que eles fizeram primeiro, segundo e último depois de chegar à sua página de destino.
Aqui está o que eu gosto sobre isso. Esses tipos de mapas são super úteis para identificar onde estão os obstáculos e a experiência do usuário e aprender em que ponto os visitantes perdem o interesse.
Até que ponto eles rolam para baixo na sua página? E esse bordão espirituoso apoia seus objetivos principais ou distrai do seu conteúdo principal?
- Configure um teste de mapa de calor em sua página inicial.
- Volte algumas semanas depois para ver em quais elementos da página os usuários estão prestando mais atenção e até onde estão rolando a página.
Pode ser que informações críticas nunca estejam sendo vistas.