Três motivos que podem te convencer do por que você precisa de um site

1. As pessoas usam seu site para interagir com sua empresa

Se você ainda estiver fazendo a pergunta: “Preciso de um site para minha empresa?” aqui está outro excelente motivo para investir na construção de um site: Engajamento. O engajamento desempenha um papel crítico na transformação de leads em clientes para toda a vida. Mais de 63% dos consumidores usam o site de uma empresa para interagir com a marca.

Neste mundo administrado digitalmente, você deve criar uma presença online robusta para envolver os clientes em potencial e torná-los clientes. Sem um site, você está perdendo esses momentos críticos em que pode transformar leads em conversões. Um site informativo e visualmente atraente ajuda muito sua empresa a atrair clientes em potencial, encantá-los e transformá-los em clientes para sua empresa.

2. As pessoas querem fazer mais do que comprar produtos online

Muitos empresários se perguntam: “Preciso de um site para minha empresa?” e responda com “Eu não vendo meus produtos on-line, então não faz sentido”. Estamos aqui para esmagar esse mito . Um site não é apenas para empresas de comércio eletrônico – é para todos. Você não precisa vender produtos online para ter um site.

Mesmo que você venda produtos grandes demais para serem colocados em um carrinho de compras virtual, como equipamentos de construção ou materiais de construção, um site ainda beneficia seus negócios. Um site atrairá clientes em potencial para sua empresa. Por quê?

As pessoas querem fazer mais do que comprar produtos online. Existem três tipos principais de consultas de pesquisa no Google:

  1. Informativo: Usuários que realizam pesquisas para aprender sobre assuntos ou tópicos específicos.
  • Navegacional: Usuários que procuram uma página ou site específico.
  • Transacional: usuários pesquisando com a intenção de comprar produtos.

Quer adivinhar qual tipo de consulta de pesquisa é mais popular no Google? É informativo .

As pessoas realizam dezenas de pesquisas todos os dias, em busca de informações.

Seja fazendo uma pergunta simples como “Quantos anos Betty White tem?” ou algo mais aprofundado como “Como construir minha pontuação de crédito”, as pessoas realizam consultas em busca de informações. Mesmo que você não forneça produtos online, você fornece informações. Sejam informações sobre sua empresa ou conteúdo sobre tópicos do seu setor, você tem uma excelente oportunidade de educar seu público.

Quando as pessoas se sentem informadas, elas são mais propensas a converter. Como você forneceu as informações úteis de que eles precisavam, é mais provável que eles escolham sua empresa quando chegar a hora de converter porque confiam em você. Novamente, você não precisa ser uma empresa de comércio eletrônico para ter um site online.

Quando criado corretamente, um site beneficiará qualquer empresa, fornecendo aos clientes em potencial informações úteis, que podem aumentar o reconhecimento da marca, a confiança e muito mais.

3. As pessoas veem você com sua concorrência

Você sabe quem não está fazendo a pergunta: “Preciso de um site para minha empresa?” Seus concorrentes – porque eles já têm um. Se você quer se manter competitivo, você precisa de um site. Sua concorrência é uma das razões mais importantes para ter um site.

Sem um site para sua empresa, as pessoas que pesquisam on-line encontrarão e visitarão a empresa do seu concorrente. Você sabia que 50% dos usuários visitam uma loja em um dia após a realização de uma pesquisa local? Isso significa que, se você não tiver um site, esses usuários estarão visitando seus concorrentes.

Você está perdendo uma oportunidade de atrair novos leads e direcioná-los para o seu negócio. Se você deseja permanecer na concorrência com seus concorrentes, deve investir na construção de um site para o seu negócio. Isso ajudará você a estabelecer uma presença online entre empresas concorrentes e gerar mais leads para sua organização em vez da concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *