O que é uma conversão de site?
Uma conversão de site acontece quando alguém conclui uma ação pré-determinada e desejada em seu site, como se inscrever em um boletim informativo, compartilhar uma postagem de blog nas mídias sociais ou comprar um produto. A porcentagem de pessoas que completam sua ação desejada é sua taxa de conversão.
Quais são alguns exemplos de conversões de sites?
Alguns exemplos de conversões de sites incluem:
- Preenchendo um formulário
- Inscrever-se para receber e-mails ou informações
- Compartilhamento de conteúdo nas redes sociais
- Clicando em um botão específico
- Fazendo uma venda
- E mais
As conversões do site podem ser qualquer uma das ações listadas acima.
Você determinará qual ação se ajusta melhor às metas de sua campanha.
Os tipos de conversão variam entre as empresas. Os sites de comércio eletrônico são mais propensos a se concentrar em ganhar vendas como conversões. Um provedor de serviços, como um encanador, motoboy ou eletricista , pode se concentrar na geração de leads como conversão.
Não existem duas empresas iguais, portanto, você pode não ter as mesmas conversões de site que outras empresas.
Como calculo a taxa de conversão do meu site?
Depois de fazer a pergunta “O que é conversão de site?”, a próxima pergunta a seguir é: “Como calculo minha taxa de conversão?”
Felizmente, é simples e fácil calcular sua taxa de conversão.
A fórmula é a seguinte:
[Total de visitantes que convertem/total de visitantes em seu site] x100 = Taxa de conversão
Então, digamos que você tenha 5.000 pessoas visitando seu site.
Desses 5.000, 500 compram produtos da sua página. Se você colocar isso na fórmula, ficará assim:
[500/5000] x100 = 10%
A taxa de conversão do seu site seria de 10% neste caso.
Se você deseja uma solução rápida para calcular sua taxa de conversão, confira nossa calculadora de taxa de conversão !
O que é uma boa taxa de conversão?
Agora que você sabe o que é uma conversão de site e como calcular sua taxa de conversão, a próxima coisa que você quer saber é o que é uma boa taxa de conversão . Muitas empresas querem saber o número mágico para ter uma taxa de conversão bem-sucedida.
A verdade é que não existe um número mágico.
Sua taxa de conversão dependerá de vários fatores, incluindo:
- Sua indústria
- Seu ciclo de vendas
- Seus produtos/serviços
- Seus custos
- E mais
Esses fatores influenciam sua taxa de conversão, por isso é difícil identificar o valor exato que você precisa alcançar. Você pode precisar fazer alguma pesquisa para descobrir o que é uma boa taxa de conversão para um negócio em seu setor.