Destaques do Six Revisions versão 2
Ainda há muitos problemas de design, desempenho da Web e funcionalidade a serem resolvidos, mas, no geral, esse redesenho deve melhorar muito sua experiência no Six Revisions.
Vou guiá-lo brevemente por algumas melhorias de design na nova versão.
Design responsivo
Os leitores do Six Revisions que acessam o site com seus dispositivos móveis ficarão satisfeitos em saber que o site agora oferece uma experiência de leitura muito melhor.
Uma verificação rápida no Google PageSpeed Insights não mostra problemas com a UX móvel . (No entanto, ainda preciso trabalhar em melhorias de velocidade de página para dispositivos móveis e desktop em todo o site, bem como melhorias além das sugestões do PageSpeed Insights.)
Lidar com as amostras de código incorporadas (conteúdo envolto em <pre>elementos) com grandes comprimentos de linha foi um dos desafios de design mais complicados para criar um site profissional.
Explorei algumas soluções: barras de rolagem horizontais em amostras de código que eram mais largas que a largura do dispositivo nativo ou fazer linhas longas passarem para a próxima linha.
Eu escolhi, de última hora, ir com a última solução porque a rolagem horizontal (deslizando para a esquerda e para a direita) em smartphones era muito perturbadora para o fluxo de leitura.
Melhor legibilidade
O antigo web design estava esteticamente desatualizado.
Foi desajeitado. Foi quebrado em muitas áreas e de muitas maneiras.
Mais importante ainda, atrapalhou sua experiência de leitura no site. O novo design é otimizado para apresentar o conteúdo do Six Revisions da melhor maneira possível, para que o trabalho duro de nossos autores não seja mais ofuscado por problemas de UX, usabilidade e legibilidade criados pelo design anterior.
A nova interface do usuário é limpa e simples e foi projetada com a intenção de complementar sua experiência de leitura, em vez de ser um ponto focal.
Melhorar a legibilidade, entre outras coisas, envolveu tempo e esforço significativos para projetar, avaliar e testar a tipografia do design.
A principal fonte da web usada no Six Revisions versão 2 é a Lato, uma fonte extremamente legível e agradável de ler projetada por Lukasz Dziedzic .
Ele vem em 18 variantes e possui 3.000 glifos, tornando-o uma fonte flexível e robusta que pode lidar com conteúdo antigo, atual e futuro das seis revisões.
Amostras de código são um componente essencial de uma publicação que atende a desenvolvedores profissionais e web designers. A fonte usada para apresentar amostras de código incorporadas é uma das minhas fontes de programação favoritas , Source Code Pro .
Funciona bem com a fonte principal do corpo e é simplesmente lindo. É excepcionalmente legível e torna a leitura do código uma experiência mais agradável.
A tipografia do site ainda precisa ser aperfeiçoada e afinada, por isso esta área é um trabalho em andamento.